Atletas do CDM lutam para alcançar o pódio em Torres Vedras

O ATV – Académico de Torres Vedras e a FPME – Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, organizam no próximo sábado, dia 16 de junho, a terceira e última prova a contar para o Circuito FPME de Escalada de Bloco 2018, prova essa que terá lugar no Pavilhão de São Gonçalo, em Torres Vedras.

Cinco atletas do Clube Desportivo Montanheiros participarão nesta prova. Numa competição que se prevê difícil, uma vez que é a última do calendário, os atletas do CDM lutam para alcançar os primeiros lugares do ranking FPME do Circuito de Bloco e assim subir ao cobiçado pódio.
Passadas duas competições, destaca-se uma evolução global da generalidade dos atletas, da primeira para a segunda prova do circuito, destacando-se igualmente a excelente posição que os atletas açorianos detém atualmente no Ranking nacional da modalidade, na vertente de bloco e a faltar apenas uma prova para terminar o Circuito FPME.

Posição atual no Ranking FPME 2018, dos atletas que competirão em Torres Vedras:

Minis Femininos: 5º Miriam Brasil;
Infantil A Masculino: 4º Tiago Sequeira;
Infantil A Feminino: 5º Inês Parreira;
Infantil A Feminino: 5º Rita Bettencourt;
Infantil B Feminino: 7º Sara Bettencourt.

Por motivos de saúde e estudo, o clube e a equipa técnica lamentam a ausência de Sofia Sequeira e Maria Alice Ricarte que, no entanto, detém uma excelente classificação no ranking:

Infantil A Feminino: 4º Sofia Sequeira;
Iniciados Feminino: 4º Maria Ricarte;

Relembramos que o Clube Desportivo Montanheiros é um clube bastante jovem, que comemorou no passado dia 31 de Maio o seu segundo aniversário. A equipa de competição foi constituída há menos de um ano, sendo composta fundamentalmente por atletas bastante jovens, entre os escalões Mini e Iniciados, pelo que a margem de progressão é grande.
Esta é a primeira vez que atletas insulares (Açores ou Madeira) participam em todas as provas do Circuito da modalidade, pelo que, é um momento histórico para a Escalada Açoriana.
A aposta nestes atletas não é só do clube, mas também do Governo Regional, através da Direção Regional do Turismo, pelo que o Clube ostenta no seu equipamento, o logotipo da MARCA AÇORES.
Amanhã, os atletas e a equipa técnica partem para a última e decisiva prova motivados e com um sorriso nos lábios, conscientes de que será difícil mas não impossível ter um atleta açoriano no pódio.

Boa sorte a todos os ATLETAS!

Aos nossos Apoios e Patrocinadores, um MUITO OBRIGADO, pois são uma parte fundamental em todo este processo. São eles: Governo Regional dos Açores; Direção Regional do Turismo; Associação Os Montanheiros; Caixa Económica da Misericórdia; Atlanticoline; Juntas de Freguesia de S. Mateus, S. Pedro, S. Bartolomeu, Sta Barbara e Cinco Ribeiras.