COMEMORAÇÃO DO 16º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO DOS MONTANHEIROS DO PICO

24 de Novembro de 2019 (09:30 – 16:00) | LOCAL: Sede do Núcleo do Pico

No próximo dia 24 novembro será a comemoração do 16º aniversário do Núcleo dos Montanheiros do Pico e há uma agenda cheia de atividades na Sede do Núcleo dos Montanheiros do Pico, para todos os que quiserem participar, aprendendo e partilhando.

PROGRAMA:

9h30 – 12h30 – OFICINA DE COMÉTICA NATURAL

Oficina dedicada à produção de cosméticos caseiros onde serão abordadas as principais vantagens e desvantagens da cosmética natural comparativamente com a convencional. Será feita uma breve visita guiada pelos principais componentes dos produtos cosméticos naturais mais habituais e demonstrado como através do uso de ingredientes locais podemos produzir cosméticos de grande qualidade recorrendo a pouco dinheiro.

Os/as participantes terão oportunidade de aprender a confecionar um cosmético de uso diário como sabonete, pasta dentífrica, desodorizante, entre outros.

Inscrições pelo email: nucleodopico@montanheiros.com ou 96 54 19 333

12h30 – 14H00  – ALMOÇO COMEMORATIVO DE PARTILHA

Realizar-se-á de um almoço convívio, onde será partilhado comida e ideias.

O almoço está aberto a todos (além da comida ou bebida a partilhar, cada um deve trazer o seu prato, talheres e copo). 

14h00 – 15h30 – OFICINA DE ECO-BRINQUENDOS E DE EMBRULHOS CRIATIVOS

Em paralelo com o Mercado de Trocas haverá uma oficina de crinção de brinquedos e de embrulhos para o Natal a partir da reuntilização de materiais. Os participantes deverão levar, se possível, materiais como rolos de papel higiénico, copos de iogurte, revistas, etc.

14h00 – 16h00 – MERCADO DE TROCAS

Este ano é proposto a troca de todos o tipo de objectos, que jã não precisam deles e que se encontram em bom estado. Neste mercado pode doar ou trocar por outros que lhe sejam úteis. Troque, desapegue-se, destralhe-se.