SPEA ORGANIZA O XV CENSO DE MILHAFRES NOS AÇORES

No primeiro fim de semana de abril, terá lugar o XV Censo de Milhafres. Este projeto é uma das mais importantes iniciativas, a nível regional, em que os cidadãos contribuem para a obtenção dos dados e só com a participação da população é que tem sido possível obter dados desta espécie ao longo dos anos. Em 2019 participaram 135 voluntários nos Açores.

Este ano o censo irá decorrer nos dias 4 e 5 de Abril, e consiste na realização de percursos nas várias ilhas, de modo a registar dados sobre os milhafres/queimados. Estes percursos podem ser realizados a pé, de bicicleta ou de automóvel, e devem ser efetuados entre as 10 e as 14 horas, período coincidente com a maior atividade das aves.

No site da SPEA poderão encontrar o cartaz e a ficha do censo, onde podem consultar a metodologia (http://www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos/censo-de-milhafres-mantas/ ).

A sua inscrição deverá ser feita através do email acores@spea.pt ou através do número de telefone 914 212 449, e pré-definir a sua rota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *