Atividades do parque aberto para o mês de novembro

Para o mês de Novembro, o Parque Natural da Terceira preparou si duas atividades distintas e interessantes, para ter um fim de semana diferente juntos dos seus amigos e família.

No dia 7 de novembro, Dia Europeu do Enoturismo, a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos está a organizar uma visita a diferentes locais onde se encontram evidências da presença e influência do vinho na atividade, cultura e paisagem terceirense. O ponto de concentração será no Parque de Estacionamento do Bailão às 14h00.

Esta atividade tem a parceria do Parque Natural da Terceira e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. As inscrições são pagas e limitadas.

Deverá inscrever-se até ao dia 5 de novembro para os seguintes e.mails: maduro.dias@gmail.com ou para pcferreira52@sapo.pt

No dia 21 de novembro, nas comemorações do Dia Mundial da Floresta Autóctone, o Parque Natural da Terceira e a Junta de Freguesia dos Altares em parceria com o Serviço Florestal da Terceira, estão a organizar a atividade “Voluntariado no Pico Matias Simão”.

A atividade consiste na plantação de espécies autóctones no Pico Matias Simão, cone vulcânico estromboliano que integra a Área Protegia de Gestão de Habitats ou Espécies do Planalto Central e Costa Noroeste.

Os participantes serão orientados por funcionários do Parque Natural e o plantio será fornecido no local pelo Serviço Florestal da Terceira.

O ponto de concentração será no Pico Matias Simão, nos Altares às 9h30.

Para mais informações sobre estas atividades, deverá contatar o Parque Natural da Terceira:

parque.natural.terceira@azores.gov.pt