Clube Desportivo Montanheiros ganha ouro na competição na Maia

O CDM – Clube Desportivo Montanheiros participou nos dias 18 e 19 de Maio, no Maia Boulder Contest 2019, a segunda prova do Circuito FPME de Escalada de bloco de 2019, que decorreu na cidade da Maia, e cuja excelente organização esteve a cargo do CEM – Clube de Escalada da Maia. Esta prova contou com a presença de mais de cem atletas, num total de 16 clubes oriundos de diversos pontos do país.

O CDM fez-se representar com dez atletas e dois treinadores, competindo nos escalões Minis,  Infantis A,  Infantis B,  Iniciados e Juniores.

Numa competição tradicionalmente difícil, os jovens atletas do clube, deram o seu melhor, fruto do treino e do trabalho que tem vindo a ser preparado e realizado pela equipa técnica.

No final todos os atletas estiveram de parabéns pelo profissionalismo demonstrado, com especial destaque para a jovem atleta Sofia Sequeira que alcançou o primeiro lugar no escalão Infantis B femininos .

Salienta-se ainda a atleta Rafaela Melo que subiu ao pódio no terceiro lugar no escalão Juniores femininos.

Destaca-se uma evolução da equipa CDM nas provas do circuito, destacando-se igualmente a excelente posição que os atletas açorianos detém atualmente no Ranking nacional da modalidade, na vertente de bloco, faltando-lhes apenas participar  numa prova para terminar o Circuito FPME, prova essa que decorrerá no mês de novembro, na cidade de Angra do Heroísmo –  a segunda edição do Angra Bloc Fest – que marcará o regresso aos Açores desta importante prova do Circuito Nacional de Escalada de Bloco da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

Classificações – Maia 2019
Minis Femininos: 6º Miriam Soares;
Infantil A Feminino:  5º Rita Bettencourt e 6º Inês Parreira;
Infantil B Masculino: 7º Tiago Sequeira;
Infantil B Feminino: 1º Sofia Sequeira, 6º Inês Sousa;
Iniciados Masculinos: 7º Miguel Paes;
Iniciados Feminino:  11º Maria Ricarte, 12º Sara Bettencourt;
Juniores Femininos: 3º Rafaela Melo;

O Clube Desportivo Montanheiros , comemora no próximo dia 2 de Junho o seu terceiro aniversário, o qual será comemorado com mais uma edição do já habitual Terceira Boulder Contest – Competição de Escalada de Bloco, que decorrerá na estrutura do Clube localizada no Pavilhão da Escola Tomás Borba, nesse mesmo dia, e para a qual está toda a comunidade convidada.

Agradecimento especial à  Sailtours – http://www.pt.sailtours.pt/, pelo apoio que tem dado, pelo segundo ano consecutivo, à Equipa jovem de competição de Escalada, pois sem eles, nada disto seria possível!

O CDM tem ainda o apoio da Direção Regional de Desporto e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.