ATRIBUIÇÃO DO SELO "CLEAN & SAFE" AÇORES AOS TRÊS CENTROS DE VISITAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO OS MONTANHEIROS

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, em conjunto com a Secretaria Regional da Saúde, desenvolveu um Manual de Boas Práticas COVID-19 dirigido ao setor do turismo.

O documento foi elaborado em parceria com a Autoridade de Saúde Regional e com as entidades representativas do setor, enquanto medida necessária para a preparação da retoma desta importante atividade económica nos Açores, nomeadamente, a melhoria da prestação dos serviços turísticos, do ponto de vista sanitário, reforçando a confiança de clientes e visitantes, aquando do regresso à atividade das empresas regionais ligadas ao turismo.

O manual foi disponibilizado por módulos e esteve na base da atribuição do selo “Clean & Safe” específico para os Açores, que beneficiando da visibilidade dada pelos investimentos feitos pelo Turismo de Portugal ao mesmo, correspondeu a uma medida adaptada à realidade açoriana, privilegiando a sensibilização das empresas turísticas para os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da doença COVID-19.

A Associação Os Montanheiros, responsável por três centros de visitação, o Algar do Carvão, Gruta do Natal e Museu Vulcanoespeleológico, inscreveu-se e esteve presente na formação online, dirigido aos centros de interpretação, museus e bibliotecas, que teve lugar no passado dia 4 setembro. Mesmo apesar de tardia a atribuição do selo “Clean & Safe”, desde da reabertura dos três centros de visitação, que a Associação Os Montanheiros implementou as normas da Direção Regional de Saúde para receber com segurança os turistas e os açorianos que nos visitam.

Nunca é demais ter mais conhecimento sobre os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção para o controlo de uma doença que causou uma pandemia, como o COVID 19 e é com satisfação que o Algar do Carvão, Gruta do Natal e Museu Vulcanoespeleológico receberam a atribuição do selo “Clean & Safe” para cativar maior confiança junto de todos os que nos visitam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *