A CAMPANHA SOS CAGARRO 2021 JÁ COMEÇOU

Chegou aquela altura do ano em que os cagarros juvenis precisam da ajuda de todos, entidades e comunidade, para poderem sobreviver. A conservação e conhecimento desta esta espécie é graças a esta já conhecida campanha, SOS Cagarro, que decorre desde 1995.

A Associação Os Montanheiros é mais uma vez parceira desta campanha de sucesso.

Sabia que cagarros juvenis salvos há mais de 7 anos, regressaram ao nosso arquipélago para acasalar e ter as suas crias?

Por esta altura do ano, os juvenis saem dos seus ninhos em busca de alimento e para começarem a sua grande viagem transatlântica por centenas de quilómetros. Quando saem dos ninhos ficam desorientados com as luzes artificiais, devido à sua inexperiência não distinguem as luzes urbanas das estrelas (que se julga utilizarem para orientação).

A campanha decorre entre 1 outubro a 15 de novembro e durante este período tenha especial atenção quando circular à noite em estradas junto à costa. Conduza com precaução e sempre que encontrar um cagarro na estrada, ajude-o e saiba o que fazer e não fazer em www.soscagarro.gov.pt . Nunca é demais ter no seu porta-bagagem uma caixa, umas luvas, um pano ou toalha.

Salve um cagarro, ganhe um amigo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *