MUSEU VULCANOESPELEOLÓGICO NA REDE DE MUSEUS E COLEÇÕES VISITÁVEIS DOS AÇORES

Além de museus, a Rede reune Coleções Visitáveis, ou seja, espaços, com menos responsabilidades que os Museus – mas por vezes com igual ou maior dinamismo – muito interessantes, seja pelas coleções, seja pela boa vontade de quem as mostra e disponibiliza. Reunir, apoiar, dar visibilidade ao trabalho de todos quantos se interessam pelo património, é missão da Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores . Por estes dias ficou disponível na página alguma informação, relativa ao trabalho que vem sendo realizado, há décadas, pela Associação “Os Montanheiros”.

Para visitar a exposição virtual que está patente “A Água”, poderá fazer uma visita virtual a vários museus e coleções, sendo um deles o Museu Vulcanoespeleológico (https://www.artsteps.com/view/5ebd5e5888507d42cd1d546b )

Destacam uma amostra de grande importância na história e origem do Museu da Associação Os Montanheiros:
FÓSSIL DE RALLUS SP.
Data: No museu desde a década de 70 do Séc. XX
Material: Sílica amorfa sobre basalto
Dimensões: A. 12 x L. 17 cm
Origem: Interior do Algar do Carvão, nas Narinas do Inferno (ilha Terceira)
N.º de inventário: MVE.TER.AC_FSil.02
Em exposição: Museu Vulcanoespeleológico

O Museu Vulcanoespeleológico sito na Rua da Rocha, também sede da Associação Os Montanheiros, já reabriu as suas portas e tem um horário de funcionamento reduzido: segunda a sexta (encerrado aos feriados) – 13h às 16h.

Para mais informações e para ficar a par das novas regras de visitação clique em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *