ANTIGOS BOLETINS INFORMATIVOS PINGO DE LAVA, AGORA DISPONÍVEIS NA PÁGINA OFICIAL DOS MONTANHEIROS

Razão de ser…

Assim era intitulado o primeiro texto na primeira página, da edição número um, do então boletim informativo “Pingo de Lava”. Nesta primeira página da edição de 10 janeiro de 1991, foi descrita a razão de ser dos Montanheiros.

A partir de então o boletim informativo “Pingo de lava” passou então a ser um espaço de divulgação de tudo o que se relacionasse com o montanhismo, a espeleologia, a proteção do meio ambiente, enfim, todas as atividades para as quais a então designada Sociedade de Exploração Espeleológica – Os Montanheiros, estava especialmente vocacionada e que tiveram na génese da respetiva criação. Os artigos eram escritos por todos aqueles que se interessavam por este tipo de assunto, contribuindo para o enriquecimento dos Açores e da ilha Terceira.

Inicialmente teve publicações mensais, mas ao longo dos anos as publicações começaram a ser mais dispersas, sendo que o último número a ser publicado foi em outubro de 1997.

Anos mais tarde, em 2013 a atual Direção da Associação Os Montanheiros retoma com a edição do Pingo de Lava, retomando também com a numeração antiga, editando assim o número 37.

A partir de agora, poderá ficar a par de grande parte da história e das atividades da Associação Os Montanheiros, com estes antigos boletins informativos agora disponíveis em pdf na nossa página oficial www.montanheiros.com.

Basta clicar no separador Pingo de Lava e lá encontra dois separadores, um com as revistas Pingo de Lava recentes editadas desde 2013 (Série II – 2013/Atualidade) e outro, com os boletins informativos de 1991 até 1997 (Série I – 1991/97).

Primeira página do então boletim informativo “Pingo de Lava”, a 10 janeiro de 1991

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *